Especialidades

Fisioterapia

Nossa Clínica vem com uma proposta de atendimento individualizado, programa de evolução protocolada, reabilitação e reeducação do paciente. Nosso atendimento inicia-se com uma detalhada avaliação estabelecendo assim uma meta de tratamento, onde o paciente leva para seu cotidiano o que é instruído em suas terapias. Somos especializados em técnicas de reeducação postural (RPG), pilates, acupuntura sistêmica e estética, fisioterapia respiratória, fisioterapia dermato funcional, ATM (fisioterapia buco maxilo facial) e fisioterapia ortopédica.

Tratamentos

Fisioterapia traumatológica, reumatológica e ortopédica

Área da fisioterapia que atua na investigação, prevenção e tratamento das doenças dos ossos, músculos, articulações e ligamentos. Inserida no processo de reabilitação de fraturas, entorses ligamentares, amputações, lesões musculares, LER / DORT, distúrbios mecânicos da coluna vertebral, pós-operatórios, dentre outras, objetivando alívio da dor e recuperação total do paciente para retorno as suas atividades de vida diária e/ou esporte.

Fisioterapia respiratória

A fisioterapia respiratória é um tratamento que consiste em manobras pulmonares e exercícios respiratórios com ou sem uso de aparelhos, tendo como objetivo prevenir e tratar doenças respiratórias adulto e pediátrica, causadas por má qualidade de ar e patologias existentes, como: asma, bronquite, enfisema pulmonar, fibrose cística, pneumonia, entre outros.

Fisioterapia buco maxilo facial (pós operatório cirurgia ortognática) e (tratamento de apnéia)

Especialidade da fisioterapia com conhecimentos e técnicas específicas para aliviar dores na face, região oral, cabeça, região cervical, além de reestabelecer a função das articulações temporomandibulares e músculos mastigatórios. Atua também no pós-operatório de cirurgias buco maxilo faciais, implante dentários e cirurgias decorrentes de trauma na face.

Fisioterapia dermato-funcional (estética)

Na busca por um corpo perfeito, a fisioterapia dermato-funcional teve um crescimento exponencial nos últimos anos. Através de seus recursos terapêuticos específicos proporciona ao paciente, não só a melhora dos aspectos estéticos, mas também da auto-estima e bem-estar. Tem ampla atuação na área de reabilitação dermatológica.

Reeducação postural global – rpg método souchard

O RPG é um método da fisioterapia que trata das desarmonias posturais, indicado não somente para quem tem dores, mas para quem busca equilíbrio postural, levando em consideração a necessidade individual de cada paciente, já que cada equilíbrio reage de forma diferente. Indicado para hérnia de disco, lombalgia, cervicalgia, torcicolo, enxaqueca, desvios posturais, entre outros.

Acupuntura sistêmica e estética

Acupuntura visa terapia e a cura de doenças por meio de aplicação de agulhas, moxas, ventosas, eletroacupuntura, além de outras técnicas que são um conjunto de conhecimentos teórico-empíricos da medicina tradicional chinesa. Essa visão holística permite compreender e tratar o individuo como um todo. Dentre as patologias que podem ser tratadas pela acupuntura estão a enxaqueca, dores reumáticas, dores musculares, infertilidade feminina, obesidade, insônia, ansiedade, estresse, bruxismo, distúrbios estéticos e muitas outras disfunções.

Pilates aparelho e solo

O Pilates é um sistema completo de exercícios criado na década de 1920 pelo alemão Joseph Pilates. Utiliza exercícios em aparelhos e equipamentos que atendem a necessidade de quem pratica, trazendo inúmeros benefícios para corpo e mente. Utilizando mais de 500 exercícios, proporciona a quem pratica uma aula sempre diferenciada e dinâmica, sendo uma atividade onde o impacto da articulação é ausente, e a reeducação postural pode ser trabalhada.

Pilates para gestantes

Os exercícios de Pilates na gravidez podem ser realizados desde o primeiro trimestre, sem trazer qualquer problema para a mãe ou para o bebê. No entanto é importante que os exercícios sejam voltados para a gestante porque nesta fase é necessário fortalecer os abdominais e os músculos pélvicos que ficam naturalmente enfraquecidos nesta fase da vida da mulher. As aulas de Pilates para gestantes podem ser realizadasde 1 a 3 vezes por semana com duração de 1 hora cada.
É importante que a gestante tenha liberação do seu obstetra para pratica do pilates.